quinta-feira, 29 fevereiro, 2024

Atenção: Previsão do tempo volta a preocupar

Compartilhe essa notícia:

Os meteorologistas Ronaldo Coutinho e Piter Scheuer , voltam a fazer previsões preocupantes para Santa Catarina em relação às chuvas.

As informações apontam para elevado volume de chuva em toda Santa Catarina entre a quarta-feira e domingo.

Coutinho afirma que entre dia 24 e 26 de outubro, Oeste, Meio Oeste e Alto Vale do Itajaí serão afetados por chuvas pesadas. Já entre 27 e 29, de sexta-feira a domingo, chuvas pesadas atingirão toda Santa Catarina e Paraná. Em três dias, poderá chover todo o volume previsto para o mês de outubro que na região de Chapecó é de 239 mm. 

Ainda conforme o meteorologista, até dezembro as chuvas serão persistentes e o efeito do El Niño será sentido com maior intensidade em outubro e novembro. Dezembro terá chuvas volumosas, porém com menor intensidade. 

O site da Climatempo confirma dados levantados pelo meteorologista, pois as previsões para a segunda-feira é de 15mm de chuva, na terça-feira 25mm, na quarta-feira 10 mm, na quinta-feira 25mm, na sexta-feira 55mm e no sábado 57mm totalizando 212 mm em seis dias.
Na última semana, em Chapecó os dados aponta quem o volume de chuvas concentras no município foi de 434 mm.

 

Veja como fica o tempo para esta semana de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina

Na segunda-feira (23), uma área de baixa pressão atmosférica associada ao fluxo de calor e umidade do norte do país favorece o retorno das instabilidades em boa parte de Santa Catarina. Há condições para pancadas de chuva e temporais isolados entre o período da tarde e noite, especialmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas associadas aos temporais. O calor se intensifica no estado, com máximas na casa dos 30°C na maioria das áreas e chegando aos 33°C no Oeste catarinense.

Na terça-feira (24), a intensificação do fluxo de ar quente e úmido da região amazônica provocam temporais isolados com raios, rajadas de vento e chuva pontualmente intensa em todas as regiões catarinenses, especialmente no Grande Oeste e em parte da Grande Florianópolis e do Vale do Itajaí. O risco é baixo a moderado para ocorrências como destelhamentos, quedas de galhos e árvores, danos na rede elétrica e alagamentos pontuais. O calor continua predominando no Vale do Itajaí, Norte do estado e faixa litorânea, com máximas de 30 a 33°C.

Na quarta-feira (25), o tempo continua instável entre o Grande Oeste e o Norte de Santa Catarina. Ainda há possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados nas áreas próximas à divisa com o Paraná, mas o risco é baixo para ocorrências meteorológicas. Um ciclone que atua em alto mar, entre o RS e SC, favorece os ventos do quadrante sul no estado, com rajadas entre 40 e 60 km/h nas áreas costeiras. Temperaturas sobem menos em comparação aos dias anteriores e não devem passar dos 20°C no litoral.

Na quinta-feira (26), áreas de baixa pressão e o fluxo de calor e umidade da região Norte voltam a fornecer condições para temporais, especialmente no Grande Oeste catarinense. 

Já na sexta-feira (27), as instabilidades ganham força, trazendo temporais com chuva intensa e volumosa para a maioria das regiões.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

Além do benefício mínimo de R$ 600, há pagamento de adicionais A Caixa Econômica Federal...

Empresas devem enviar comprovantes para Imposto de Renda até hoje

Informes de rendimentos são necessários para preencher declaração As empresas e as instituições financeiras têm...

Briga por estacionamento termina em morte 

Dois homens haviam se desentendido, momento em que um homem de 24 ano desferiu...

Volta às aulas fomenta comércio Catarinense

Empresas registraram aumento de 3,4% no faturamento em relação ao ano passado Os resultados das...