blank
Foto: Márcio Cunha/ACF

Uma data para marcar uma temporada que começou repleta de dificuldades, cheias de incertezas e até mesmo com o objetivo de apenas se manter na série B. A Chapecoense demonstrou que o espírito de equipe e o comprometimento fazem a diferença, a conquista do estadual e a ótima campanha na série B fez com que o clube entrasse em campo na noite da última terça, 12, apenas precisando de uma vitória para conquistar matematicamente o acesso à Série A do Brasileiro e conseguiu.

Em um jogo com as ações dominadas pela Chape, o Verdão venceu o Figueirense por 2 a 1, na Arena Condá, pela 34ª rodada da Segundona, e carimbou de vez a vaga na elite do nacional em 2021, com quatro rodadas de antecedência. Paulinho Moccelin e Derlan marcaram os gols do Verdão do Oeste, e Diego Gonçalves, de pênalti, descontou para o Furacão.

Além do acesso, a vitória no clássico foi importante para as pretensões de título da temporada. O resultado manteve a Chapecoense na vice-liderança da Série B do Brasileiro com 66 pontos, mas deixou o Verdão do Oeste a apenas um ponto do América-MG, primeiro colocado.

Mesmo com o acesso, ainda restam quatro jogos para o fim da competição, Vitória (fora), Ponte Preta (em casa), Operário (fora) e Confiança (casa). De olho em retomar a liderança da competição, a Chape já joga no próximo domingo contra o Vitória, no Barradão, às 16h.