sexta-feira, 9 maio, 2025

Dia de Campo leva orientações a agricultores

Compartilhe essa notícia:

O Dia do Agricultor, celebrado ontem, teve uma programação especial este ano na comunidade do Alto da Serra, interior de Chapecó. o evento teve a participação de agricultores de Chapecó e de municípios vizinhos. Um grupo criado em 1997 chamado de Amigos do Solo se reúne todos os anos para marcar a data. Desta vez, o encontro do na propriedade de Francisco Sedoski, membro do grupo.

O grupo Amigos do Solo tem como principal objetivo a conservação do solo, principal condição para uma boa produtividade tanto de grãos quanto de ingredientes para a alimentação de animais. A agricultura e a pecuária de leite e corte são atividades fortes na região.

Foi um encontro festivo, sim, mas com grande aprendizado. É assim nas reuniões que o grupo realiza frequentemente desde que foi fundado. Em sua trajetória, o grupo contabiliza novas experiências que motivam a atividade dos agricultores participantes do projeto.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Balcão de Empregos de Chapecó oferece mais de 1,4 mil vagas em 303 empresas

O Balcão Municipal de Empregos de Chapecó inicia a semana com 1.411 vagas abertas...

Mulher é presa durante operação contra exploração sexual de menores

Uma mulher de 38 anos foi presa na manhã do último sábado (3), no...

Motocicleta furtada é recuperada e suspeito é detidopela no bairro Cristo Rei

Na noite da quinta-feira (8), a Guarda Municipal recuperou uma motocicleta com registro de...

Polícia Civil investiga homicídio no interior de Chapecó

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga um caso de homicídio registrado na última...
error: Este conteúdo é protegido !!