quinta-feira, 29 fevereiro, 2024

Acamosc elege nova diretoria para a gestão do ano de 2024

Compartilhe essa notícia:

Franciéli Werlang, de Pinhalzinho é reeleita para presidir a entidade em 2024.

A Associação das Câmaras do Oeste de Santa Catarina (Acamosc) realizou na noite de sexta-feira (15) a eleição para gestão do ano de 2024. Foram eleitos os vereadores Franciéli Werlang, de Pinhalzinho, e Jucimar Ribeiro de Mello de Planalto Alegre, presidente e vice- presidente, respectivamente.

A Acamosc conta atualmente com 31 Câmaras filiadas e representa todo o Poder Legislativo da microrregião Oeste de Santa Catarina somando mais de 300 vereadores associados e cerca de 350 servidores.

A entidade tem por objetivo principal dar todo o suporte para os vereadores e servidores dos Legislativos Municipais nas áreas jurídica, contábil, de licitações e administrativa, além de promover cursos e também capacitações na busca de soluções para os problemas municipais e regionais. Tivemos apenas uma chapa inscrita que foi eleita por aclamação dos vereadores presentes, a Assembleia foi realizada na sede da Acamosc, em Chapecó.

“A Acamosc e seus associados saem mais fortalecidos com os trabalhos desenvolvidos neste ano de 2023. Nos preocupamos e nos comprometemos na aproximação entre a entidade e câmaras associadas, sempre oportunizando acompanhamento seguro e qualificando de acordo com as leis vigentes.
Realizamos um trabalho com muito comprometimento e dedicação, pensando principalmente nos associados, sejam eles Vereadores e Servidores das Câmaras Municipais, proporcionando treinamentos e capacitações que contribuíram para o desenvolvimento, tornando nosso Poder Legislativo regional mais eficaz e atuante em seus municípios. Renovamos todas as assessorias possibilitando novas ideias e conhecimentos para dar suporte e apoio nas tomadas de decisões tanto dos Vereadores como do corpo técnico das câmaras. Encerramos a gestão de 2023 muito satisfeitos com o resultado do nosso trabalho e daremos continuidade em 2024 pensando novas possibilidades e pautas para fortalecer ainda mais o reconhecimento e a importância dos Legislativos do nosso Oeste Catarinense.
Gostaria de agradecer ao time de Vereadoras e Vereadores que fizeram parte da diretora deste ano de 2023, todos foram importantes e contribuíram muito para o bom andamento das ações planejadas conjuntamente e, desejo as boas-vindas ao novo time que irá compor a diretora em 2024, juntos faremos com que nossa entidade seja ainda mais reconhecida, fortalecida e referência em todo o estado de Santa Catarina”.

Franciéli Werlang tem 42 anos, é empresária e vereadora de primeiro mandato pelo município de Pinhalzinho, sendo a vereadora mulher mais votada na eleição Municipal, atual Presidente da Associação neste ano de 2023.

Diretoria eleita para 2024:
Presidente: Franciéli Werlang – Pinhalzinho
Vice-presidente: Jucimar Ribeiro de Mello – Planalto Alegre
1ª Secretária: Ademir Damin – São Carlos
2º Secretário: Luana Basso – Aguas de Chapecó
1º Tesoureiro: Valdir Carvalho – Chapecó
2º Tesoureiro: Tiago Bergamaschi – Ita
Diretor de Patrimônio: Euzebio Joãozinho Koserski – Xavantina
Diretor de Relações Públicas: Claudemir Brescovitz – Saudades
Diretor de Formação: Vinícios Rigo – Nova Itaberaba

Conselho Fiscal: Caciano Sartori – Palmitos – Cristian Teixeira de União do Oeste – Ana Trevisol – Palmitos – Suplentes do Conselho Fiscal: Remi Sulbacher e Evelton Jair Schmitt – Cunhatai.
Foram ainda eleitas as Vereadoras do Fórum da Mulher Vereadora composta pelas Vereadoras: Presidente: Kauana Vailon de Quilombo, Vice-Presidente: Sueli Sutili de Chapecó Secretária: Ivone Dalla Corte de Planalto Alegre.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Desempenho da indústria da construção cai, mas fica acima do esperado para janeiro

O desempenho da indústria da construção e do emprego em janeiro caiu na comparação...

Veneno de aranha brasileira vira esperança contra câncer

Pesquisa realizada há mais de 20 anos detectou no organismo de espécie típica do...

Operação da Polícia Civil realiza várias apreensões no Bairro Efapi

Ação faz parte de enfrentamento a delitos que vem ocorrendo no bairro e preocupando...

Entenda a diferença dos sintomas de dengue e de covid-19

País atravessa período de aumento de casos das duas doenças Em meio a uma explosão...