Após a divulgação da lista oficial com os 115 suspeitos mortos durante a megaoperação contra o Comando Vermelho na última sexta-feira (31), a ausência do nome de Penélope, conhecida nas redes como “Japinha do CV”, voltou a gerar especulações.
Nos últimos dias, internautas voltaram a questionar o paradeiro da jovem, apontada como uma das mulheres ligadas à alta cúpula da facção. Agora, um vídeo que começou a circular nas redes sociais e supostamente mostra Penélope quebrando o silêncio intensificou os rumores.
O material, atribuído à influenciadora, seria uma resposta às teorias que se espalharam após a operação.
Perfis e publicações reforçam mistério
Nenhuma mulher aparece na lista oficial de mortos. Esse detalhe, somado ao silêncio inicial após a operação, impulsionou a narrativa de que Penélope poderia estar viva.
Além do vídeo, um homem identificado como Nathan Nael, que seria namorado da jovem, publicou uma foto ao lado dela no X (antigo Twitter) com a legenda “Minha Penélope”. A mesma imagem foi compartilhada no perfil que seria da suposta traficante no Instagram, onde também foram feitas menções a parcerias e a um perfil de assessoria.
Outro ponto que chamou atenção é que a página passou a divulgar jogos de aposta online, como o conhecido “Jogo do Tigrinho”, e pedir colaborações e parcerias.
Leia também: Veículo com R$ 265 mil em cigarros contrabandeados é abandonado na SC-283
Teorias e questionamentos dos internautas
Nas redes sociais, usuários começaram a comparar imagens do corpo divulgado na operação com registros anteriores de Penélope. Entre os pontos citados para contestar a suposta morte, estão diferenças em tatuagens, formato dos pés, dedos e até presença de barba no rosto da mulher apresentada nas fotos.
Mensagens que circulam em grupos e páginas também atribuem a suposta Penélope frases como “Tô bem, mana. Jogaram foto fake dizendo que eu morri”.
Com novos perfis surgindo, poucos registros publicados e relatos de uma live atribuída ao nome dela, o debate ganhou força e alimentou teorias sobre uma possível falsa morte para despistar autoridades.
Caso segue sem confirmação oficial
Até o momento, autoridades não se manifestaram sobre o paradeiro de Penélope. A identidade completa dos mortos na megaoperação foi confirmada oficialmente, mas o nome associado à “Japinha do CV” não consta no documento.
A reportagem entrou em contato com os perfis que dizem pertencer à jovem, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.







