domingo, 12 outubro, 2025

Polícia Civil conclui investigação de homicídio por atropelamento no Bairro Efapi

Compartilhe essa notícia:

A Polícia Civil de Chapecó finalizou a investigação sobre o atropelamento na faixa de pedestres que resultou na morte de um jovem de 19 anos e deixou uma jovem de 18 anos gravemente ferida. O caso ocorreu em 7 de dezembro de 2024, por volta das 20h, na Avenida Atílio Fontana, no bairro Efapi, em Chapecó.

O crime

Na ocasião, o condutor de um VW/Passat trafegava em alta velocidade quando atropelou o casal que atravessava a via. O motorista não prestou socorro e abandonou o veículo cerca de dois quilômetros depois, fugindo em seguida. A vítima fatal morreu em decorrência de múltiplos ferimentos, enquanto a jovem sobreviveu após internação em UTI.

Provas da investigação

O laudo pericial comprovou que o veículo estava acima do limite de velocidade da via, de 50 km/h, e que não houve acionamento dos freios para evitar o impacto. A perícia também descartou falhas mecânicas no carro.

Testemunhas relataram que o motorista dirigia em zigue-zague e fazia manobras perigosas momentos antes da colisão. Registros do Detran apontaram três multas por excesso de velocidade em apenas um ano. A investigação ainda revelou que o suspeito passou a tarde ingerindo bebidas alcoólicas em um bar, consumindo cerveja e uísque.

Indiciamento e processo judicial

Com base nas provas, o delegado concluiu que o investigado agiu com dolo eventual, assumindo o risco de causar mortes. Ele foi indiciado por homicídio qualificado consumado e tentado, além do crime de embriaguez ao volante. Embora a Polícia Civil tenha solicitado a prisão preventiva, o pedido foi negado pela Justiça.

O acusado, de 26 anos e natural de Caxambu do Sul, responde atualmente em ação penal e poderá ser julgado pelo Tribunal do Júri. A audiência judicial do caso está marcada para hoje.

LEIA TAMBÉM  Ruas serão isoladas para jogo da Chapecoense em Chapecó

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Grupo Top Car inaugura concessionária BMW e BMW Motorrad em Chapecó

O Grupo Top Car viveu uma noite histórica em Chapecó ao inaugurar, no dia...

Carro é o principal meio de transporte dos brasileiros para o trabalho, aponta Censo 2022

O automóvel é o meio de transporte mais utilizado pelos brasileiros para ir ao...

Carlo Ancelotti comanda primeiro treino da seleção brasileira na Coreia do Sul

O técnico italiano Carlo Ancelotti comandou nesta segunda-feira (6), em Goyang (Coreia do Sul),...

Rodeio Country na Efapi: onde a tradição encontra a emoção

O rodeio é um dos momentos mais aguardados pelos visitantes da Efapi do Brasil...