Ex-presidente está proibido de receber visitas, usar celular e redes sociais; medida foi motivada por descumprimento de ordem judicial
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A decisão inclui ainda a realização de busca e apreensão na residência de Bolsonaro, em Brasília, e a aplicação de novas medidas restritivas.
Proibições impostas
A partir da nova determinação, o ex-presidente está proibido de receber visitas, exceto de seus advogados, e de utilizar qualquer aparelho celular — inclusive os pertencentes a terceiros.
As medidas foram adotadas em razão do descumprimento de uma decisão anterior do STF, que proibia Bolsonaro de usar redes sociais, ainda que por intermédio de outras pessoas.
Vídeo publicado por Flávio Bolsonaro
No domingo (3), durante manifestações em apoio ao ex-presidente realizadas em diversas cidades do país, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo em suas redes sociais com uma fala gravada por Jair Bolsonaro.
A publicação foi entendida por Moraes como violação da medida cautelar já imposta anteriormente.