A Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (20), em Belo Horizonte, para enfrentar o América-MG em duelo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Independência, o Verdão do Oeste abriu o placar nos primeiros minutos da partida, com Italo, e confirmou a vitória que colocou a equipe no G4 da competição.
A partida:
Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Verdão teve início de partida eletrizante e precisou de apenas quatro minutos para inaugurar o placar: após finalização de Mailton, o goleiro deu o rebote e, com oportunismo, Italo apareceu bem posicionado para estufar as redes. Com a vantagem parcial, a Chape seguiu pressionando e aos 17 teve a chance de marcar o segundo com Carvalheira, que finalizou de canhota, da intermediária do ataque, para grande defesa do arqueiro adversário. Aos 23, Walter Clar apareceu como elemento surpresa dentro da área para marcar o segundo do Verdão, mas a arbitragem recusou o lance e marcou impedimento.
O América-MG tentou equilibrar as ações do embate, mas foi a Chape quem seguiu levando perigo: aos 46, Italo disparou pela esquerda e inverteu a jogada com Mailton, que cortou para o meio e finalizou muito perto do gol. Na resposta do time da casa, aos 47, Léo Vieira fez defesa milagrosa após finalização de Miqueiqs, mas a arbitragem já assinalava irregularidade na posição do volante.
Na etapa complementar, o América teve maior posse de bola e criação, mas não levou grande perigo para o goleiro Léo Vieira. A Chapecoense, por sua vez, soube se defender de maneira inteligente e assegurou os três pontos.
Com o resultado, a Chapecoense subiu três posições na tabela de classificação da Série B e está na quarta colocação. O America-MG caiu duas posições e agora está em 14.o.
Veja as estatísticas da partida calculadas pelo Google:
Próxima partida:
A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (23), quando enfrenta o Volta Redonda. A partida acontece às 19h, na Arena Condá.
Veja o que disse o técnico da Chapecoense após o jogo:
Texto e fotos ACF e Panda Mourão.