sexta-feira, 6 junho, 2025

Expansão do Pátio Shopping já mostra resultados positivos

Compartilhe essa notícia:

A expansão do Pátio Shopping, inaugurada em março deste ano em Chapecó, tem impulsionado significativamente o volume de vendas e o fluxo de visitantes, segundo dados divulgados pelo empreendimento. Prestes a completar 14 anos de atividades em outubro, o shopping, que é pioneiro na macrorregião e administrado pelo Grupo AD, recebe em média 500 mil visitantes por mês, totalizando cerca de 6 milhões por ano.

Números divulgados pela administração do Pátio Shopping indicam que o desempenho após a abertura da expansão registrou em abril crescimento na ordem de 61% nas vendas, em comparação com o mesmo mês de 2024. Já o fluxo de pessoas aumentou 23% em pouco mais de 30 dias. Mesmo em março, quando a nova área foi inaugurada no dia 27, já se observava impacto positivo, pois as vendas cresceram 16% e o fluxo de visitantes teve alta de 9%, conforme destaca a gerente geral Tatiana Kerkhoff.

Para o CEO do Grupo AD, Helcio Povoa, a expansão em vendas e fluxo de pessoas significa o posicionamento assertivo do Pátio Shopping como empreendimento com padrão regional, construído conforme os requisitos mundialmente reconhecidos para estabelecimentos do gênero, em termos de variedade de produtos e serviços, lazer e entretenimento, marcas qualificadas, segurança e bem-estar para os clientes. Acrescenta que o Pátio Shopping “está entre os melhores níveis de ocupação em shoppings no Brasil, com elevada procura para a instalação de novas operações”.

OS NÚMEROS DA EXPANSÃO

Em sua oitava expansão, o Pátio Shopping ampliou o mix de marcas locais, nacionais e internacionais com novas opções de lojas e operações de lazer e entretenimento para oferecer experiência de compra ainda mais completa ao seu público de 1,2 milhão de consumidores de cidades catarinenses, gaúchas e paranaenses. A expansão, nesta primeira fase, levou ao incremento no total de operações de 120 para 150.

LEIA TAMBÉM  Frente fria avança e traz risco de temporais para Chapecó nesta sexta-feira

Uma das novas marcas presentes na expansão do Pátio Shopping é a C&A, de origem holandesa, uma das maiores varejistas de moda e acessórios que atua no Brasil e que implantou em Chapecó seu último modelo de lojas. De acordo com o gerente da operação no Pátio Shopping, Amarildo Adriano da Silva, “a projeção de vendas se tornou realidade muito acima do esperado e a aceitação do público é excepcional”. Indica, ainda, que a receptividade faz com que a marca programe novidades quanto ao mix de inverno e até já estude para o ano que vem um mix diferenciado, sempre considerando a jornada do cliente adequada para a realidade de cada mercado.

Outro dado representativo está no aumento da área construída, de 50 mil metros quadrados para 80 mil, enquanto a área bruta locável foi elevada em 42%, de 21 mil para 30 mil metros quadrados. De acordo com o previsto para a segunda fase da expansão, a área bruta locável será ampliada em mais 3 mil metros quadrados.

Além da implementação da nova estrutura disponibilizada aos clientes, houve a ampliação de mais 350 vagas de estacionamento, totalizando agora 1.300 vagas. Também no compromisso com o desenvolvimento regional, a geração de empregos foi elevada em mais mil vagas diretas, para o total de 2,1 mil nas suas operações.

SOBRE O GRUPO AD

A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.

O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

LEIA TAMBÉM  Receita libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Unoesc Chapecó lança MBA em Gestão Ambiental com ênfase em Licenciamento, Auditoria e Perícia

Em um cenário em que sustentabilidade e responsabilidade socioambiental deixaram de ser diferencial para...

Idosos de 70 anos já podem se vacinar contra a nova cepa da covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) deu início à vacinação...

Após 15 anos de reivindicação, área de escape no Goio-Ên sai do papel

O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó (Sitran) comemora...

STF julga recurso de Carla Zambelli para anular condenação

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta sexta-feira (6) o recurso...
error: Este conteúdo é protegido !!