A má atuação em campo que culminou com a derrota por 2 a 1 para o Avaí custou, ao Verdão, duas posições na tabela de classificação da série B. O time dominou a primeira etapa da partida, mas uma falha grave do goleiro Léo Vieira deixou o time da capital abrir o placar aos três minutos do segundo tempo.
O arqueiro demorou para repôr a bola em jogo e Cléber não perdeu a oportunidade de abrir o placar para o Avaí.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Emerson Nunes promoveu a entrada dos atletas Maílson e Italo, oriundos das categorias de base da Chapecoense. A dupla protagonizou o lance de empate do Verdão após pouco mais de dez minutos em campo, quando Giovanni Augusto fez a jogada, Maílson evitou a saída de bola e Italo apareceu para pegar a sobra na grande área e finalizar para o fundo das redes, empatando a partida. A resposta da equipe da casa surgiu aos 38, quando Hygor marcou o segundo para a equipe mandante. Sem novas alterações no placar, o jogo encerrou-se em 2 a 1.
Com o resultado o Verdão caiu de sexto para oitavo lugar na tabela de classificação da Série B. O Avaí subiu quatro posições e agora é o quarto colocado.
Próximo confronto:
A Chapecoense treina neste domingo no CT do Figueirense e às 15h35 decola para Chapecó, onde deve chegar às 16h35. O time volta a campo na segunda-feira (02), quando enfrenta o Amazonas pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h, na Arena Condá.
Foto: Fabiano Rateke/Avaí