sábado, 3 maio, 2025

Homem é preso após incendiar carro e residência do sogro

Compartilhe essa notícia:

Um incêndio criminoso mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros na madrugada desta quinta-feira (1º), em Chapecó (SC). O caso ocorreu por volta das 00h09 na Rua Mato Grosso, no bairro Jardim Itália. Um homem de 60 anos foi preso em flagrante horas depois, suspeito de ter ateado fogo no carro de um idoso de 80 anos, seu ex-sogro, e danificado parte da residência da vítima.

De acordo com o 6º Batalhão de Bombeiros Militar, as guarnições foram acionadas para atender um incêndio em veículo com risco de propagação para edificações próximas. No local, constataram que um Fiat Grand Siena estava em chamas e o fogo já atingia uma casa de madeira. Foram utilizados cerca de 1.500 litros de água para controlar o incêndio e realizar o rescaldo. A Polícia Militar assumiu a ocorrência após o controle das chamas.

O proprietário do veículo e da residência contou que dormia quando foi acordado por gritos alertando sobre o fogo. Ao sair, encontrou o carro completamente destruído e as chamas atingindo a parede da casa. No local também estava sua filha, de 58 anos, que relatou à polícia ser ex-companheira do autor do crime. Segundo ela, ambos estão separados há cinco anos e ela possui medida protetiva em vigor contra ele.

Ainda conforme a mulher, o suspeito já havia invadido a residência em outra ocasião e, durante a semana, teria desligado o registro de energia elétrica da casa do ex-sogro. Durante o atendimento, os policiais encontraram um celular pertencente ao autor do crime no local do incêndio, o que ajudou a identificá-lo.

Horas depois, no início da tarde do mesmo dia, a mulher acionou o botão do pânico e informou que o suspeito estaria hospedado em um hotel no centro da cidade. A Polícia Militar foi até o local, localizou o homem e efetuou a prisão em flagrante. O veículo utilizado por ele no crime já havia sido recolhido em outra ocorrência, após se envolver em colisões.

LEIA TAMBÉM  Adolescente é apreendido por tráfico de drogas

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. A investigação segue para apurar as circunstâncias do crime e eventuais desdobramentos.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Dia de clássico pelo futsal do oeste

Verdão das Quadras tem pela frente a ACF/Concórdia, fora de casa, em jogo da Série Ouro da Federação Catarinense de Futsal

Juros do cartão de crédito rotativo avançam e chegam a 445% ao ano

As taxas médias de juros cobrados pelos bancos subiram para famílias e empresas em...

Ex-presidente Fernando Collor deixa presídio para cumprir pena em casa

O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello deixou, na noite de quinta-feira (1º) o presídio Baldomero...

Três homens são presos por posse ilegal de arma de fogo e porte de drogas na SC-480

Três homens foram presos na noite de sexta-feira (25) por posse ilegal de arma...
error: Este conteúdo é protegido !!