quinta-feira, 18 setembro, 2025

HRO recebe selo de UTI Eficiente pelo segundo ano consecutivo

Compartilhe essa notícia:

O Hospital Regional do Oeste (HRO), localizado em Chapecó e vinculado ao Governo do Estado, conquistou pelo segundo ano consecutivo o selo de UTI Eficiente, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) em parceria com a Epimed Solutions. Essa certificação reconhece o compromisso da instituição com a segurança do paciente, a eficiência na gestão de recursos e a qualidade assistencial no atendimento a pacientes críticos.

De acordo com o coordenador da UTI Geral do HRO, Dr. Vinicius Menegat, esse reconhecimento reflete o trabalho contínuo da equipe na busca por uma assistência mais segura e eficaz. “Podemos analisar todo o nosso serviço por meio de indicadores e compará-lo com outros hospitais que são parceiros desse sistema. Isso nos potencializa e nos permite otimizar os recursos utilizados na instituição. Foram avaliados 800 hospitais, totalizando cerca de 1.800 UTIs. Temos a honra de estar entre as 304 melhores UTIs do Brasil, que receberam os selos de UTI Top Performer e UTI Eficiente”, celebra.

Em Santa Catarina, três instituições que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) receberam a certificação de UTI Eficiente. Além do Hospital Regional do Oeste, o Hospital Florianópolis e o Hospital Baía Sul, ambos da capital, também foram selecionados. Este último, atendia apenas particular e passou a realizar cirurgias pelo SUS na atual gestão do Governo do Estado.

“Receber essa certificação é motivo de grande alegria. Destacar-nos dessa forma é extremamente gratificante, especialmente ao podermos comparar a eficiência e a eficácia do nosso trabalho com hospitais de grande porte e renome nacional. Além disso, conseguimos identificar nossos pontos fortes e fragilidades, o que nos permite avanços constantes na assistência. Nosso objetivo é proporcionar um atendimento cada vez mais seguro, eficaz e humanizado, garantindo melhores desfechos clínicos para os pacientes”, ressalta, o coordenador da UTI Geral do HRO, Dr. Vinicius Menegat.

LEIA TAMBÉM  Brasil registra mais de 45 mil internações por envenenamento em 10 anos

Os critérios para a obtenção dos certificados incluem rigorosos indicadores que medem o desempenho real das UTIs, ajustado ao perfil dos pacientes atendidos, estabelecidos pela AMIB e pela Epimed. Nesta edição, dos 304 hospitais do país reconhecidos, 33 hospitais públicos conquistaram o selo de Eficiência.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Festa Literária de Chapecó acontece neste sábado com programação gratuita

Neste sábado, 13, Chapecó recebe a FLIXAP – Festa Literária de Chapecó, um dos...

Câmara de Chapecó abre inscrições para concurso público com vagas em diferentes níveis

A Câmara Municipal de Chapecó lançou nesta sexta-feira (12) o Edital nº 001/2025 do...

João Rodrigues recebe apoio de Kassab e critica condenação de Bolsonaro em BC

O PSD reforçou sua presença em Santa Catarina nesta quarta-feira (11) ao reunir lideranças...

Inscrições abertas para o Municipal de Futsal Feminino em Chapecó

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal Feminino Adulto de Chapecó....