Com o Ginásio Plínio Arlindo De Nes lotado, a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó empatou por 2 a 2 com o Tubarão, equipe da Liga Nacional. A partida na noite deste sábado (5), em Chapecó, foi a primeira do Verdão das Quadras no Estadual Série Ouro da Federação Catarinense de Futsal após oito anos.

A Chape Futsal dominou o primeiro tempo. O placar de 1 a 0 não traduziu o que foi o jogo. Além do belo gol de Kassula, marcado aos 9’22” em chute no canto baixo de longe, Dudi carimbou a trave duas vezes no mesmo lance, aos 14’18”. Outras oportunidades claras foram criadas no rerorno do Verdão à elite de SC. A melhor chance dos visitantes aconteceu em tiro livre defendido por Dudu, aos 14’58”.
Na segunda etapa, o Tubarão começou melhor, carimbando a trave e exigindo pelo menos três grandes defesas de Rennan Cabral nos primeiros três minutos. Após segurar a pressão, a Chapecoense voltou a criar e chegou ao segundo gol aos 11’10”, com Mano acertando o ângulo. Aos 18’09”, o time do Sul descontou com Jean. O empate veio a 40 segundos do fim, com João Rigotti de goleiro-linha.
A Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó tem um ponto em dois confrontos. O próximo desafio será diante da Apaff/Florianópolis, fora de casa, pela terceira rodada da Série Ouro, no dia 26 de abril.
Texto: assessoria do clube.
Fotos: @rogersilva_fotografia/Chapecoense Futsal