Um acidente de grande monta foi registrado na madrugada de hoje, entre Xaxim e Cordilheira Alta. Veja o relatório dos Bombeiros divulgado hoje pela manhã.
Às 5h11 da manhã deste domingo, 09, o trem de socorro de Xaxim foi acionado para atendimento de acidente de trânsito na BR 282 sentido Chapecó. Ao chegar no local, a GU deparou-se com colisão frontal de alta energia entre dois veículos. Um kia cerato prata com com 3 ocupantes, sendo um masculino maior, uma feminina maior e um masculino menor. E um chevrolet agile preto, com 2 ocupantes, sendo uma feminina maior e um masculino maior. Foi realizado uma impressão geral do acidente para identificar e triar as vítimas.
No Kia Cerato, airbags deflagrados, vítimas relataram que usavam cinto de segurança. Eram os ocupantes:
Masculino maior, sinais vitais estáveis, consciente e orientado, deambulando fora do veículo sem queixas e sem lesões aparentes, recusou atendimento.
Feminina maior, 23 anos, sinais vitais estáveis, consciente e orientada, sentada sobre a via ao lado do veículo. Possuía ferimento cortante no joelho esquerdo. Foi feita limpeza e curativo. A paciente foi conduzida ao PS do HFB pelo ASU-485 de Xaxim.
Masculino menor, 03 anos, sinais vitais estáveis, consciente e orientado, sentado em cadeirinha infantil no banco traseiro do veículo. Possuía ferimento corte contuso na face, testa, com exposição óssea. Foi feita limpeza, curativo e contenção de hemorragia. A vítima foi extraída em 90 graus, pela porta do passageiro traseiro direita. O paciente estava agitado e expeliu sangue pela boca durante o deslocamento. O paciente foi conduzido ao PS do HFB pelo ASU-485 de Xaxim.
No Chevrolet Agile, airbags deflagrados. Eram os ocupantes:
Feminina maior, consciente e orientada, sinais estáveis, sentada no banco do condutor, sem lesões aparentes, um pouco agitada.
Masculino maior, inconsciente, sinais vitais alterados (saturação 85 e BPM 135) semi sentado no banco do passageiro, sem suspeita de fraturas e sem lesões aparentes. Estava encarcerado, tipo físico 01. Foi feita a extração pela GU do ABTR-111 de Xaxim em ângulo 0 pelo porta malas do veículo, sendo necessária a remoção dos bancos traseiros. Ambas as vítimas do Agile foram conduzidas ao PS do HFB de Xaxim pelo ASU-285 de Chapecó.
A cena ficou aos cuidados da Policia Rodoviária Federal que prestou apoio durante a ocorrência.