Após o ato de inauguração do Parque Edir de Marco, neste sábado (21), o a Prefeitura de Chapecó concedeu a ordem de serviço para a construção da nova sede da Câmara Municipal de Chapecó. A assinatura foi feita pelo prefeito empossado, Itamar Agnoletto (PP), que assumiu o cargo em função da renúncia de João Rodrigues (PSD).
A ordem foi dada em solenidade no parque Edir de Marco, reuniu diversas autoridades e foi classificada como um dia histórico pelo presidente do legislativo, Andre Kovaleski (PL).
A obra será construída pela empresa Paloma Construções LTDA, terá investimentos de R$ 17,5 milhões e tem prazo para conclusão de 24 meses. Atualmente, o prédio onde funciona o Poder Legislativo é alugado e os custos chegam a aproximadamente R$ 1 milhão por ano.
“A nova sede significará economia aos cofres públicos e um espaço mais moderno e confortável para receber os cidadãos chapecoenses”, enfatizou Kovaleski.
A nova sede será construída na esquina das ruas Clevelândia e Assis Brasil, atrás do ginásio Ivo Silveira. O prédio terá cinco pavimentos, 4.200 metros quadrados, com plenário, auditório para 200 pessoas, sete gabinetes distribuídos em cada um dos três pavimentos, além de estrutura administrativa, almoxarifado, sala de reuniões, imprensa, informática, RH e, no subsolo, terá 38 vagas de estacionamento.
Kovaleski também lembrou que a possibilidade da construção de uma sede própria para o Legislativo, vinha sendo discutida há muito tempo.
“A autorização para o início dessas obras é um marco histórico. A parceria e o entendimento do prefeito João Rodrigues para que isso se tornasse realidade foi fundamental”, completou.