A tarde de domingo foi marcada por muita emoção na Arena Condá. Chapecoense e Avaí duelaram pela 28a rodada da série B do futebol brasileiro. Ao Verdão havia o compromisso de vencer para sair da incômoda zona do rebaixamento. Ao Avaí, confirmar a boa fase e se manter na parte de cima da tabela.
E numa tarde que o sol esteve encoberto, o futebol do time verde e branco brilhou muito. Aos 38 minutos da primeira etapa Rafael Carvalheira marcou e colocou os donos da casa na frente.
No segundo tempo o Leão da Ilha pressionou bastante e o goleiro Léo Vieira foi decisivo para evitar o gol de empate. Já nos acréscimos a Chapecoense atacou e quase fez o segundo.
Final de jogo na Arena Condá Chapecoense 1, Avaí 0 para um público de 6.503 torcedores que empurraram o time do início ao final da partida.
O resultado tira o Verdão do Z4 e o coloca na posição 14, três acima de onde estava antes do jogo. Já o Avaí recua para a posição nove, duas abaixo de onde estava até hoje.
A partida estava encerrada quando ainda teve mais um capítulo emocionante. Os atletas do Verdão já haviam ido para o vestiário, mas voltaram para cumprimentar a torcida e agradecer o apoio. Nas arquibancadas, o grito foi de “Vamo Chape”.
A Chapecoense voltará a jogar na quinta-feira, 26, às 19h, contra o Amazonas que é o atual 10.o colocado.
Veja a entrevista coletiva do técnico da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo.