A Chapecoense inicia sua caminhada na Copa Santa Catarina 2024 nesta terça-feira (10), diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC, às 21h30.
Para projetar a participação alviverde na competição, o clube realizou uma coletiva de imprensa na manhã da segunda-feira (09). Estiveram presentes o Diretor de Futebol, Diego Mandrik; o técnico do Verdão na Copinha, Celso Rodrigues; e também Nívia de Lima, auxiliar-técnica.
Conforme Diego, em busca de um equilíbrio maior na montagem do elenco, alguns jogadores mais experientes também foram contratados para a competição, a exemplo do meio-campista Dener, 29 anos; e também do volante Tetê, 33 anos.
“A Copa Santa Catarina é muito importante e contempla boas equipes. Os jogadores que chegaram priorizaram a Chapecoense pela camisa, pela estrutura e pela grande oportunidade na carreira”, afirmou.
Além destes, o grupo também contará com inúmeros atletas oriundos das categorias de base do Verdão. Neste processo, a auxiliar-técnica Nívia de Lima, também treinadora da categoria sub-20, se torna uma figura fundamental na comissão técnica alviverde na Copa SC.
“Estou ajudando muito o Celso, principalmente sendo esse elo com a base, passando informações. Estamos oportunizando muitos meninos”, destacou Nívia.
A estreia
De acordo com Celso Rodrigues, a expectativa é de que a Chapecoense possa iniciar a competição com o pé-direito diante do Figueirense.
“Trabalhamos bastante para que a gente chegasse nesta estreia. Esperamos fazer um bom jogo e conquistar um grande resultado. É uma disputa muito equilibrada, pois todas as equipes mantiveram e qualificaram seus grupos. Estamos preparados e vamos procurar fazer o nosso melhor”, salientou o treinador.
Após o duelo contra o Figueirense, a Chapecoense volta a campo na próxima segunda-feira (16), às 19h30, na Arena Condá, diante do Hercílio Luz.
Conforme destacado na coletiva realizada antes da estreia do Verdão na competição estadual, a comissão técnica e o staff da Chapecoense para a Copa Santa Catarina serão compostos por integrantes da categoria profissional e das categorias de base do clube.
Além dos profissionais que já integravam o quadro de colaboradores da instituição, para compor a comissão técnica da competição, a Chapecoense oficializou o retorno do preparador de goleiros Cezar Augusto Capelari.
Após deixar o clube alviverde no final de 2023, Cezar trabalhou como Preparador de Goleiros do Concórdia – atuando no Campeonato Catarinense e na Série D do Campeonato Brasileiro – e, agora, volta à Chapecoense para a competição estadual.