Uma guarnição da Polícia Militar, realizava rondas pela rua Igaraçu no Bairro São Pedro, ao meio dia de quinta-feira (05), quando, em frente a um ponto já conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas, os policiais visualizaram uma mulher entregando uma sacola para um adolescente do outro lado do muro.
A ação levantou suspeita, mas, devido à distância, não foi possível abordar a mulher.
Na residência, os policiais fizeram contato com adolescente de 17 anos, que foi questionado sobre o conteúdo da sacola. Voluntariamente, ele abriu o portão e mostrou aos policiais que a sacola continha apenas paçocas.
No entanto, durante a conversa, os policiais sentiram um forte odor de maconha vindo do adolescente. Ao ser questionado se possuía algo ilícito, 17 anos admitiu que tinha um pouco de maconha para uso pessoal.
Uma busca pessoal foi realizada, resultando na apreensão de seis porções de maconha em seu bolso, um celular e R$191 em dinheiro. Durante uma busca mais aprofundada na residência, foram encontradas três pedras de crack e mais 38 porções de maconha escondidas no forro da casa e no telhado da garagem, próximos ao local onde 17 anos estava.
Com o apoio do cão de faro Royce, a equipe localizou mais 28 porções de maconha.
Diante dos fatos, 17 anos foi conduzido à central de plantão policial para os procedimentos cabíveis, juntamente com os objetos apreendidos.