quarta-feira, 28 maio, 2025

Reitor da Uno recebe diretor executivo de empresa de Singapura

Compartilhe essa notícia:

Com o objetivo de explorar as oportunidades de colaboração e conhecer boas práticas o reitor da Unochapecó, Claudio Jacoski recebeu Ricardo Oliveira, consultor da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e diretor executivo da YGT Ventures and Investments, empresa baseada em Singapura e com filial em Florianópolis, que apoia inovações com propósito, especialmente nas áreas de sustentabilidade, materiais, agro, saúde e energia.

A visita, que ocorreu no dia 27 de maio, na Instituição, é resultado da missão empresarial da Fiesc, que ocorreu em Singapura. Participaram do encontro o empresário do Setor Tecnológico de Chapecó, Nelson Eiji Akimoto e a diretora de Educação Continuada e Extensão da Unochapecó, Cleunice Zanella.

De acordo o reitor da Unochapecó, Claudio Jacoski, essas visitas proporcionam identificar novas oportunidades de parcerias, sempre com foco no desenvolvimento de nossa região. Os temas discutidos aproximam oportunidades para nossos pesquisadores e para as empresas que temos parceria. Esperamos em breve avançar em projetos que permitam melhorar as condições atuais da nossa região Oeste”, enaltece o Reitor.

Para Cleunice Zanella, a Unochapecó enquanto universidade, tem trabalhado fortemente o seu tripé, que é o ensino, a pesquisa e a extensão. “Estar próximos do setor produtivo, de instituições que muito bem representam o setor produtivo, como é o caso da Fiesc, para nós é de extrema relevância e importância. Esses laços que estabelecemos com essas instituições e entidades, fortalecem também o nosso vínculo na execução, especialmente de ações de extensão e de pesquisa. Em especial ações voltadas à prestação de serviços, ao uso dos nossos espaços, dos nossos laboratórios e de todo o know-how que a Unochapecó tem para contribuir com o desenvolvimento regional” finaliza Cleunice.

LEIA TAMBÉM  Edital do Enem 2025 é publicado; veja datas e regras do exame

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apreende maconha escondida sob feno em galinheiro no interior de Chapecó

No fim da tarde desta segunda-feira (26), uma operação da Polícia Civil de Chapecó...

Motociclista sem habilitação se envolve em acidente na SC-480

Um acidente de trânsito foi registrado no final da tarde deste domingo (25), por...

Governo reprova três marcas de café por serem impróprias para consumo

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) desclassificou três marcas de café torrado para consumo humano....

Senado aprova PEC que inclui guarda municipal na segurança pública

O Senado aprovou nesta terça-feira (27) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que incorpora as guardas...
error: Este conteúdo é protegido !!