Foi lançado na manhã desta segunda-feira, no auditório da Prefeitura, o Regulariza Chapecó, mais uma ação da Administração Municipal, visando desburocratizar e agilizar o atendimento à população. O sistema pode ser acessado diretamente no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br), na aba Secretarias>Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação.
“Queremos que os processos sejam mais rápidos, que as pessoas saibam quando tem uma pendência, para que busquem o quanto antes uma solução, para que o processo não fique parado. Para nós regularizar é tão importante quanto construir”, disse o prefeito, João Rodrigues.
De acordo com a Diretora de Regularização Fundiária e Habitação, Edi Folle, o sistema vai facilitar a vida da população e do setor imobiliário.
“O sistema abrange deste o protocolo até a emissão do memorial ou Certidão de Regularização Fundiária. Com isso vamos dar mais celeridade aos processos. O sistema também vai indicar quando falta algum documento e estipular prazos para os processos, de acordo com novo decreto que será sancionado nos próximos dias”, disse Edi Folle.
Ela destacou que na atual gestão foram entregues mais de duas mil titulações entre matrículas, liberação de hipotecas e certificados. O Fundo de Habitação tem R$ 14,8 milhões que vai auxiliar na implantação de habitação de interesse social, que vai beneficiar 202 famílias. No mesmo ato foram entregues CRFs para dos núcleos privados da avenida Leopoldo Sander, denominado Vilma Schneider Lucca e Denico Luiz Lucca, e no Bairro Trevo, denominado “José Boff e Outros”, totalizando 37 famílias.