Por volta das 18h45min do dia 15/03/2024, na Linha Glória, Interior, Cunha Porã, os bombeiros realizaram atendimento em virtude de um veículo de passeio, ter sido arrastado por enxurrada, enquanto atravessava uma área alagada da estrada de terra, fazendo com que este fosse levado para dentro da correnteza do rio.
Conforme relato de testemunha que fez o acionamento, o condutor ainda se encontrava dentro do veículo. Ao chegar no local, a guarnição deparou-se com uma grande área alagada e foi confirmada a natureza da ocorrência.
Durante a avaliação da cena, o automóvel estava parcialmente submerso, tendo seu movimento contido por um tronco de uma árvore e pela margem do rio. Um primeiro socorrista fez uma abordagem através de voz e batidas na lataria, sem resposta.
Enquanto fazia a quebra do vidro traseiro, onde foi possível visualizar o paciente submerso e não responsivo. Foram realizadas todas as tentativas possíveis de removê-lo, porém sem sucesso. Ele não apresentava nenhum sinal vital.
Mudou-se então a abordagem da ocorrência para tornar a cena mais segura para a guarnição e com auxílio de máquinas e correntes, o carro foi melhor estabilizado, garantindo o acesso interno do veículo. Ancorados a cordas, dois socorristas conseguiram fazer a remoção do paciente. O paciente foi identificado como sendo o Sr. N.N, de 67 anos.
A ocorrência durou cerca quatro horas e contou com dois Bombeiros Militares, três Bombeiros Comunitários e cinco Policiais Militares que estiveram preservando a segurança da cena e contribuindo para o aumento da força de trabalho durante toda a operação.
Fonte Corpo de Bombeiros