quarta-feira, 5 novembro, 2025

Justiça nega indulto a segurança

Compartilhe essa notícia:

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou indulto a um segurança que revidou tiros disparados por um jovem numa boate, no município de Chapecó, e terminou por balear e matar acidentalmente uma adolescente que estava em frente ao estabelecimento. O caso ocorreu em 2016.

A defesa do segurança impetrou habeas corpus, com pedido liminar, para obter a reconsideração da decisão do juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó que indeferiu o indulto de Natal ao réu.

Para a defesa, o dispositivo previsto no decreto que disciplina o indulto (Decreto n. 11.302/2022) veda sua concessão apenas em casos de crime doloso, e não de crime culposo como o homicídio pelo qual o paciente foi condenado.

O desembargador relator, porém, indeferiu o pedido e lembrou que a concessão de liminar em habeas corpus traduz medida excepcionalíssima, apenas recomendada em casos realmente particulares.

“Leia-se que um dos crimes pelos quais o paciente resgata a pena se trata de homicídio. É verdade que se trata de homicídio culposo. Tal fato, porém, a um primeiro momento, não esconde tratar-se de crime que contém violência em sua natureza, de sorte que, por ora, a decisão objurgada não se encontra descompassada da normativa em comento a, consequentemente, exsurgir ilegalidade manifesta passível de ser solvida liminarmente”, destaca o magistrado.

O pedido deverá passar ainda pela avaliação do colegiado da 4ª Câmara Criminal

LEIA TAMBÉM  Casal descobre sexo do bebê com ajuda de assistente virtual e momento viraliza nas redes sociais

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Pesquisa revela: Jovens priorizam salário e propósito no mercado de trabalho

Os jovens brasileiros estão redefinindo suas prioridades profissionais. Uma pesquisa inédita do SENAI e...

Chapecó sediará o 2º Simpósio da Integração Logística do Sul em novembro

Chapecó será palco, no próximo mês, do 2º Simpósio da Integração Logística do Sul,...

IBGE revela: Brasil tem 12,3 milhões de Marias e 34 milhões de Silvas

O Brasil é um país de Marias, Josés, Silvas e Santos. De acordo com...

Guarda Municipal prende homem por furto e apropriação indébita

A Guarda Municipal de Chapecó cumpriu um mandado de prisão na tarde desta sexta-feira...